top of page

João Doria anuncia fim da obrigatoriedade do uso de máscaras a céu aberto a partir de 11 de dezembro

Governador informou que cada município terá liberdade para decidir se segue orientação estadual



O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (24) que o uso de máscaras em espaços abertos deixará de ser obrigatório em todo o estado a partir do dia 11 de dezembro.


A proposta passou pela aprovação do Comitê Científico que tem aconselhado o governo estadual sobre medidas relacionadas à pandemia.


Doria flexibilizou uso de máscaras com base em aprovação do Comitê Científico (FOTO: Governo de SP)

O uso de máscaras segue obrigatório em áreas internas e no transporte público, inclusive em terminais de ônibus e estações de trem e metrô.


Ainda durante a coletiva, Doria ressaltou que as prefeituras podem optar por não seguir a orientação do governo estadual.



Metas para controle da pandemia em São Paulo



No final de outubro, a gestão Doria estipulou metas para desobrigar o uso de máscaras a céu aberto.


Embora a flexibilização tenha sido anunciada, nenhuma das metas estabelecidas foi atingida até o momento.


O governo pretende ter 75% da população com o ciclo vacinal completo, uma média diária inferior a 1.100 novos casos de Covid-19 e menos de 50 mortes e 300 internações por dia no estado em 11 de dezembro.


Atualmente, São Paulo possui uma média diária de 1.289 novos casos, 61 mortes e 318 internações. Além disso, 74,5% da população está com o ciclo vacinal completo, índice um pouco inferior ao planejado.




7 visualizações0 comentário

Komentáře


bottom of page