Estação Vila Sônia começa a funcionar neste sábado (18)
Linha 4-Amarela ganha mais 1,5 km com nova estação
A Estação Vila Sônia, da Linha 4-amarela, entrará em funcionamento a partir deste sábado (18). Inicialmente, a operação acontecerá em horário reduzido, das 10h às 13h, sem cobrança de tarifa.
Os passageiros podem acessar a estação pela Avenida Professor Francisco Morato, n° 3.990 ou 4.001, por uma passarela localizada na esquina da Avenida Eliseu de Almeida com a Rua Doutor Ulpiano da Costa Manso ou pelo futuro terminal de ônibus, que tem entrada na Rua Heitor dos Prazeres.
Doria e apoiadores inauguram Estação Vila Sônia (FOTOS: Governo de São Paulo)
A nova estação, entregue nesta sexta-feira pelo governador João Doria, servirá de referência para moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que precisem se deslocar até a capital. “Agora estamos entregando mais 1,5 km (de linhas ferroviárias). E vamos seguir evoluindo até o final de 2022, entregando ainda mais estações”, ressaltou Doria.
Agora, o metrô de São Paulo conta com 90 estações e 102,6 km de extensão, distribuídas por seis linhas.
Terminal de ônibus
A Estação Vila Sônia também terá um terminal de ônibus, que entrará em funcionamento assim que o horário convencional do metrô (das 4h40 à meia-noite) for implantado, o que está previsto para acontecer em março de 2022.
O terminal foi construído com um acesso subterrâneo exclusivo para os ônibus que transitam no sentido Taboão-Centro pela Avenida Professor Francisco Morato. Isso garante que os veículos possam acessar o local sem parar em semáforos quando forem cruzar a via.
Quando o terminal for entregue, a expectativa é que a estação atenda 86 mil passageiros diariamente.
Comments